quinta-feira, 9 de maio de 2013

Utilização do livro didático integrado às tecnologias

 
IDENTIFICAÇÃO

Denominação do Projeto:

       Livro didático integrado às tecnologias.

Órgão Coordenador  e Órgão executor:

PNAE - E.E.M. Tancredo Neves  e  E.E.E. Marcilio Augusto Pinto

Elaboração e execução:

·        INEZ GARCIA MENDES;

·        MARIA MARTA PLACIÊ DOS SANTOS;

·        UDSON RODRIGUES.

Local: E.E.M. Tancredo neves  e  E.E.E. Marcilio Augusto Pinto

Período de realização do Projeto: meses – Abril de 2013.

JUSTIFICATIVA
                A introdução de novas tecnologias  na educação se faz necessário, como a educação tecnológica é conduzida por projetos, este trabalho possibilita a melhora e o desempenho do aluno em sala de aula. Ele pode ser aplicado  principalmente pelos professores de língua portuguesa. Sendo que, o critério de utilização das tecnologias se procede da mesma forma. Levando em consideração a situação econômica-social dos alunos,  onde  não possuem computadores nem internet em casa, devido a isso o interesse destes a referidos assuntos se torna de primordial importância. A integração livro didático-tecnologia torna-se atraente tanto para o  professor como para o aluno.  

OBJETIVO GERAL

Com a introdução de novas tecnologias no ensino integrado livro didático-tecnologias   o aluno é levado a se interessar mais pelos assuntos abordados em sala de aula, sendo que, através da internet ele terá a possibilidade de se utilizar de uma ferramenta diversificada de conteúdos à sua disposição.  O  professor deverá se utilizar de escolhas com base em sólidos princípios didáticos. Para que, dessa forma a pesquisa não se torne enfadonha e perca o foco em questão.
 

METODOLOGIA

Ao levar o aluno a pesquisar na STE sobre assuntos já debatidos em sala de aula, o professor  fortalece o aprendizado  reforçando  o conteúdo aplicado com base no livro didático utilizado no dia a dia. Esse critério é essencial para o aprendizado, pois leva o aluno a perceber seu desempenho sob uma ótica tecnológica do ensino.

RECURSOS HUMANOS

Os recursos humanos envolvidos neste Projeto são:

Alunos e

Professores: INEZ GARCIA MENDES, MARIA MARTA PLACIE DOS SANTOS, UDSON RODRIGUES.

Coordenação das respectivas escolas.

RECURSOS TECNOLOGICOS

·        Livro didático;

·        Computadores (STE);

·        Data show;

·        Máquina fotográfica.

AVALIAÇÃO

         O aluno desperta novas ideias e adquire consciência da importância das tecnologias como  reforço na aprendizagem.  O professor por sua vez se encontra  gratificado ao perceber o bom desempenho de sua clientela em sala de aula. As tecnologias devem ser aplicado com critérios educacional, com estratégias e direcionamento do ensino, para que, dessa forma não se perca o objetivo da pesquisa em questão.

 

Bibliografia:
http://www.eca.usp.br/moran/integracao.htm






"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo." (Nelson Mandela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário