IDENTIFICAÇÃO
Denominação do Projeto:
Livro
didático integrado às tecnologias.
Órgão Coordenador e Órgão executor:
PNAE - E.E.M. Tancredo Neves e E.E.E. Marcilio Augusto Pinto
Elaboração e execução:
·
INEZ
GARCIA MENDES;
·
MARIA
MARTA PLACIÊ DOS SANTOS;
·
UDSON
RODRIGUES.
Local: E.E.M. Tancredo neves e E.E.E. Marcilio Augusto Pinto
Período de realização do Projeto: meses – Abril de 2013.
JUSTIFICATIVA
A introdução de novas tecnologias na educação se faz necessário, como a educação tecnológica é conduzida por projetos, este trabalho possibilita a melhora e o desempenho do aluno em sala de aula. Ele pode ser aplicado principalmente pelos professores de língua portuguesa. Sendo que, o critério de utilização das tecnologias se procede da mesma forma. Levando em consideração a situação econômica-social dos alunos, onde não possuem computadores nem internet em casa, devido a isso o interesse destes a referidos assuntos se torna de primordial importância. A integração livro didático-tecnologia torna-se atraente tanto para o professor como para o aluno.
OBJETIVO GERAL
Com a introdução de novas tecnologias no ensino integrado livro
didático-tecnologias o aluno é levado a
se interessar mais pelos assuntos abordados em sala de aula, sendo que, através
da internet ele terá a possibilidade de se utilizar de uma ferramenta
diversificada de conteúdos à sua disposição.
O professor deverá se utilizar de
escolhas com base em sólidos princípios didáticos. Para que, dessa forma a
pesquisa não se torne enfadonha e perca o foco em questão.
METODOLOGIA
Ao levar o aluno a pesquisar na STE sobre assuntos já debatidos em
sala de aula, o professor fortalece o
aprendizado reforçando o conteúdo aplicado com base no livro didático
utilizado no dia a dia. Esse critério é essencial para o aprendizado, pois leva
o aluno a perceber seu desempenho sob uma ótica tecnológica do ensino.
RECURSOS HUMANOS
Os recursos humanos envolvidos neste Projeto são:
Alunos e
Professores: INEZ GARCIA MENDES, MARIA MARTA PLACIE DOS SANTOS, UDSON RODRIGUES.
Coordenação das respectivas escolas.
RECURSOS TECNOLOGICOS
·
Livro
didático;
·
Computadores
(STE);
·
Data
show;
·
Máquina
fotográfica.
AVALIAÇÃO
O aluno desperta novas ideias e adquire
consciência da importância das tecnologias como reforço na aprendizagem. O professor por sua vez se encontra gratificado ao perceber o bom desempenho de
sua clientela em sala de aula. As tecnologias devem ser aplicado com critérios
educacional, com estratégias e direcionamento do ensino, para que, dessa forma
não se perca o objetivo da pesquisa em questão.
Bibliografia:
http://www.eca.usp.br/moran/integracao.htm
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo." (Nelson Mandela)
Nenhum comentário:
Postar um comentário